sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Uma história maluca

1- Atividade AAA6- p.49.

Uma história maluca

Descrição da atividade:

1- Escolha um colega e faça uma dupla de trabalho;

2- Folheie a revista ou jornal e selecione dez imagens para recortar;

3- Escolha um dos recortes e participe da história coletiva. Cada dupla de alunos poderá colaborar com uma imagem. Para que a sua imagem faça parte da história, você e seu colega precisarão encaixar a imagem na história, mas sem perder o sentido do que está sendo contado.

E aqui está o resultado desta atividade, após a transcrição da gravação de um aparelho celular!


O casal

O velho homem cansado tirou o chapéu da cabeça e sentou-se ao banco da praça.
Sentou e começou a pensar nos seus problemas; as lembranças começaram a vir na sua memória e ele viu quanta besteira ele tinha feito e começou a chorar! Estava arrependido, mas não tinha como voltar atrás. Então ele resolveu ir para Índia e lá conheceu uma bela mulher por quem se apaixonou.
Apaixonou-se pela aquela mulher e dessa relação tiveram uma bebê linda que amava desfrutar de guloseimas e fez a maior lambança.
Ele havia comprado um bilhete de rifa e felizmente para sua sorte foi sorteado com um Eco Sport vermelho coisa mais linda e a família inteira ficou muito feliz.
Mas não bastava apenas ser rico, ter carro e ter cultura então ele investiu em livros e começou a ler muitos e muitos livros. O livro preferido dele foi O Segredo.
A partir daí as coisas começaram a acontecer; tudo de bom que ele pudera planejar realizou-se. Eles se casaram construíram uma bela casa, compraram tudo novo. Refizeram a vida.
Bom com toda esta felicidade, resolveram passar a lua de mel em Fernando de Noronha, pois a mulher gosta de fazer cooper.
Depois da visitação a Fernando de Noronha eles resolveram ir ao o Pólo norte! Desfrutar da beleza, do gelo, ver as atividades do urso polar.
Mas infelizmente a comida acabou; ficou escassa e então restaram apenas maçã e dei-lhe maçã...
Mas apareceu um gaúcho cheio da grana e botou um monte de costela pra assar com vinho tinto e acabou aquele negócio de maçã, e agora só carne e vinho.
Para amenizar a situação depois de tanta comilança nada melhor do que água-de-coco bem geladinha.

O grupo.