sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O texto poético

3- Atividade AAA6- p. 40.

Para construir um texto poético


MEUS FILHOS


Filhos da Professora Cursista Inês

Meus filhos posso dizer que é uma mistura do pai e de mim , pele morena como a minha e a do pai, cabelos muito lisos, a Ana Flávia tem cabelos na altura do ombro, o Thiago Felipe estilo surfista, que engraçado! Como sempre sonhei que seria o cabelo do meu filho antes de tê-lo. A menina puxou o gênio e o andar do pai; é teimosa e tem a resposta na ponta da língua. Nosso relacionamento é cheio de atritos! Já o garoto se parece mais comigo é mais carinhoso e nos entendemos melhor. Por que será?

O gosto pela conversa, posso dizer que herdaram de mim, pois o pai é caladão, e eles dificilmente fecham a boca.

A Ana tem muito cuidado com o irmão, pois desde pequeno ela sempre ajudou a cuidá-lo, porém a briga e discussões são inevitáveis,. Que maravilha seria se predominasse somente a paz.

Meus filhos, meu porto seguro, razão do meu viver.. Hoje sem eles não me imagino mais sem suas doces palavras, seus sorissos cheio de carinho , sem suas presenças, meus eternos amores .


Professora cursista: Maria Inês Pacheco.