domingo, 7 de junho de 2009

Luz ou escuridão?

Oi, eu sou Elo!
Quando fui convidada pra ser formadora
do GestarII de Língua Portuguesa,
fiquei surpresa, contente e ansiosa pelo que vinha pela frente!
O desconhecido nos remete ao medo...
Mas, se tu tens a oportunidade de tirar de teus olhos
a escuridão, por que não tentar?
Ganho este curso e somo ele
a minha “pouca” experiência na Educação...
Oito anos! Mas, que já durante este tempo,
tento fazer a diferença na vida dos “meus” alunos,
divulgando o poder da nossa língua!
E como escreveu Olávio Bilac no seu primeiro verso
de seu famoso poema Língua Portuguesa:
"Última flor do Lácio, inculta e bela
És, a um tempo, esplendor e sepultura:”
“Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,”
E é isso aí! Nossa Língua pra uns: mistério, escuridão!
Para outros: busca, caminho e revelação!



Para ilustrar o texto, visitem os links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=HWf_G0xXfRA

http://www.youtube.com/watch?v=KoPfmZf8AhA&feature=related