segunda-feira, 11 de julho de 2011

A natureza se vinga das ações humanas?


A natureza se vinga das ações humanas?

Atualmente, o que mais assistimos e presenciamos nos noticiários são catástrofes naturais - chuva demais; ventania; morro desabando; terremotos; vulcões e por sequência o ser humano recebendo o seu pagamento!

Ah! Não me diga que a natureza está se vingando! Não, não. Ela só está chorando e pedindo com dor: respeito! Foi-se o tempo que nos orientávamos por ela - seja nas navegações, pescarias, plantações e até no estilo de vida -, hoje nem percebemos como está o dia, com a desculpa da falta de tempo; só acordamos do nosso transe consumista e alienado quando tem água demais nas ruas, em casa ou quando o vento levou...

Desculpas a quem não acordou ainda, mas nós - e me incluo nessa - que não tratamos a natureza da forma que deveríamos, respeitando seu espaço e suas ações. Queremos "bater de frente" com um alguém muito mais forte - e como já citei, os noticiários não me deixam mentir- estamos sofrendo as consequências das nossas próprias ações inconsequentes.

Pare um pouquinho, meu amigo(a), pense o quanto estamos perdendo - vidas, moradias, o nosso viver bem com o todo em harmonia - e se não agirmos de forma diferente - respeitando sempre - seremos, com certeza, os próximos a receber o nosso pagamento.

Elo.